ARS

terça-feira, dezembro 07, 2004

INSTANTE DE AMOR

"Me ame apenas
no preciso instante
em que me amas.

Nem antes
nem depois.
O corpo é forte.

Me ame apenas
no imenso instante
em que te amo.
O antes é nada
e o depois é morte."


CADA QUAL

"Cada amor é outro
recomeço. Para alguns
tropeço.

Cada corpo é um princípio,
para alguns a porta
do precipício.

Cada vida penetrada
é um edifício, entrada
que pode dar
numa cidade de mil portas
ou, então, em nada."


VIVA FERA

"Não me canso de estudar a morte.
Como é fértil e reverbera novos ângulos
conforme a hora em que a antevejo
na minha trajetória.

Preencho-a de significados vários,
Ela cresce, me fascina, me enriquece,
me habita viva feito fera
que parece domesticada e, no entanto,
soberana
- mansamente me devora."

(Affonso Romano de Sant'Anna)



IMPROMPTU

Ontem me peguei pensando... "se eu fosse sagitariana, ele gostaria mais de mim?". No momento em que passamos a culpar fatores externos - e pior, fatores metafísicos (?) - por nossos fracassos, algo está muito errado conosco. É hora de assumir erros e acertos... o que acontece se dá por trabalho nosso. Mas... se tudo realmente é interligado (premissa minha)... estariam nossas ações refletidas em tudo que há no universo? Ou, quem sabe não nossas ações, mas nosso caráter e motivações? Tenho um pensamento muito recorrente, que questiona a tal "linha do tempo"... seria ela uma "linha"? Talvez ela dê voltas... De repente, a crença em Destino já não me angustia como antes. Estaria o futuro acontecendo agora? - Livre-arbítrio pode existir quando se crê que algo já aconteceu lá adiante na "linha do tempo"? Talvez existam vários futuros...

Talvez não exista nada.

1 comentários:

Anônimo disse...

"Mas... se tudo realmente é interligado (premissa minha)... estariam nossas ações refletidas em tudo que há no universo?"
Eh por isso que eu nao acredito em destino: acredito apenas em teoria do caos :D
Uhu! E eu tow chegando la la la

Kika

 
Odeio Cócegas - by Templates para novo blogger