Ouvindo Pergolesi

terça-feira, fevereiro 22, 2005

Stabat Mater dolorosa
Iuxta crucem lacrimosa
Dum pendebat Filius


Ouvindo o Stabat Mater do Pergolesi... realmente é uma pérola barroca (ahá, sacou, sacou? =P). Música antiga r0x. Mas então... muita coisa pra fazer hoje... lembrar de mil documentos e do histórico da UnB. Espero que seja tudo rapidinho, não tô com muita paciência. Ao menos é tudo na Asa Norte... ow, alguém já percebeu que são 11:45 da manhã e eu tô acordada? My new personal record!

Pensando em voltar pro Alemão. Voltar, nada, recomeçar, que eu não sei nada. Não vou conseguir passar esse semetre sem um idioma, tô na faaaalta! As aulas começam em Março, vou ver se equilibro minhas finanças e começo, já que as aulas de cello devem esperar...

Estava relendo o post passado, estou ficando doida, não precisei sair da ordem, já tinha postado o outro. Eu, hein!! Continuando... esse deve ser o último:



Antes de amar-te, amor, nada era meu:
vacilei pelas ruas e as coisas:
nada contava nem tinha nome:
o mundo era do ar que esperava.

E conheci salões cinzentos,
túneis habitados pela lua,
hangares cruéis que se despediam,
perguntas que insistiam na areia.

Tudo estava vazio, morto e mudo,
caído, abandonado e dacído,
tudo era inalienavelmente alheio,

tudo era dos outros e de ninguém,
até que tua beleza e tua pobreza
de dádivas encheram o outono.

2 comentários:

Anônimo disse...

O TEMPO PASSA? NÃO PASSA - Carlos Drummond de Andrade

O tempo passa?
Não passa no abismo do coração
lá dentro, perdura a graça
do amor, florindo em canção.

O tempo nos aproxima
cada vez mais, nos reduz
a um só verso e uma rima
de mãos e olhos, na luz.

O tempo é todo vestido
de amor e tempo de amar.
O meu tempo e o teu
transcedem qualquer medida.

Além do amor, não ha nada,
amar é o sumo da vida.
Pois só quem ama escutou
o apelo da eternidade.

Anônimo disse...

E eu ando querendo comecar o Alemao. Mas, pelo visto, esse comeco vai ser meio no auto-didatismo, coisa q eu nunca faco com perfeicao, pq a preguica toma conta do meu corpo...

 
Odeio Cócegas - by Templates para novo blogger