De volta aos 13 anos...

quarta-feira, fevereiro 02, 2005

Você é a imagem que passa ou o que você acha que é? Antigamente eu responderia "a imagem que passa" sem pestanejar, mas hoje eu penso diferente... talvez por ter um monte de defeitos que as outras pessoas enxergam, e eu não... eu até tento - estou tentando - mas não consigo me ver de certas formas...

Carente, inconstante, irresponsável, dona da verdade, em crise, depressiva, bipolar (como ser os dois ao mesmo tempo? boa pergunta...), "igual ao seu pai..." (esse eu assumo e tenho um certo orgulho...) Será que eu sou assim? "Eu convivo com você, percebo seus altos e baixos." Tá... *eu* também convivo comigo! Minha opinião conta? Parece que não...

É impressionante e triste ver quanta minhoca as pessoas podem pôr na nossa cabeça dizendo que nós somos assim ou assado. E mais triste ainda ver que essas opiniões me afetam, me machucam... "por que me olhas assim? Me irrita... Parece que estás desconsiderando tudo o que eu digo..." Vontade de responder "eu não acho isso, me machuca ver que é essa a imagem que você tem de mim, e acho que minha opinião deveria pesar um pouco quando estamos falando de mim!!" Mas eu só respondo "eu não estou desconsiderando... eu só discordo..." - e é o suficiente para acabar a conversa.

Poxa, eu acho que me conheço! Por que é tão difícil de acreditar que eu pinto o cabelo porque eu acho legal mudar? Acho super divertido ver minha cara ficar diferente com as cores do cabelo, eu sou uma pessoa de cores, e não é muito trabalhoso pensar que uma fã de Madonna e Geri goste de pintar o cabelo. Mas isso vira uma novela!!! Daí pra minha crise profissional e eu ser uma pessoa inconstante, é um pulo... aí vai embolando, embolando, embolando e termina no "você é igual ao seu pai, e eu não estou dizendo que o problema é você ser igual a ele... mas pessoas como ele sempre estão com a razão, sempre estão certas, nunca assumem nada..."

Enfim... fazia tempo que eu não ouvia o "cria juízo"... pena que o "você ainda está em dúvida?" está cada vez mais freqüente...

0 comentários:

 
Odeio Cócegas - by Templates para novo blogger