Final Fantasy e mais...

quinta-feira, fevereiro 17, 2005

Deu saudade... se tivesse letra, eu colocaria "Holding My Thoughts In My Heart", do FF7. Ou mesmo Lifestream... como eu não posso fazer isso, vai essa aqui, fofa, gostosinha, ingênua:



NÃO CHORA, MENINA

Não chora, menina, não chora mais
Um dia você vai saber
Na vida existe sempre a razão
E mesmo a tristeza tem valor

O que fez as lágrimas no seu rosto
É o carinho do seu coração
E a menina que sabe o que é o carinho
Vai ser mais linda, linda mulher

Uma estrela aparaceu
Sorrindo pra você, menina
E a menina que sabe o que é o carinho
Vais ser mais linda, linda mulher




E, claro, Neruda. Não estou muito "in the mood", mas eu disse que ia colocar, então aí está. Dilemas religiosos... por que o que eu sinto não condiz com o que eu penso? É difícil se dar o direito de mudar de idéia, especialmente quando passamos tanto tempo construindo uma idéia "só nossa", diferente do padrão, e achando que finalmente nos encontramos com algo que servirá para toda a nossa vida... talvez eu não deva mudar de opinião, só abrir a cabeça. Tem tanta coisa que eu deixei para pensar depois, e hoje foi um dia em que algumas questões voltaram. Uma discussão leva a outra, que leva a outra, e me sinto um pouco perdida, racionalmente. Mas me sinto tão bem que prefiro travar discussões internas amanhã...



Ao golpe da onda contra a pedra indócil
estala a claridade e estabelece sua rosa
e o círculo do mar se reduz a um cacho,
a uma só gota de sal azul que tomba.

Oh radiante magnólia desatada na espuma,
magnética viageira cuja morte floresce
e eternamente volta a ser e a não ser nada:
sal roto, deslumbrante movimento marinho.

Juntos tu e eu, amor meu, selamos o silêncio,
enquanto o mar destrói suas costantes estátuas
e derruba suas torres de enlevo e brancura,

porque na trama destes tecidos invisíveis
da água entornada, da incessante areia,
sustentamos a única e acossada ternura.



Outra do FF... essa merece:



PURE HEART

Straight on this long, continuing road
There is surely something to believe in

Like a traveler in the midst of the wind
I have my eye on the northern sky

The passionate feelings
That were beginning to vanish
Once again sway
In radiance in my chest

I don't want the tears to spill
As so not to lose to my weaker self

In eyes holding only an unadorned spirit
There are great
Unseen wings

I open my arms while singing
To embrace the perpetuity of time
To be tied to life

Straight on this long, continuing road
There is surely something to believe in

0 comentários:

 
Odeio Cócegas - by Templates para novo blogger