Flashback do 3o ano

quinta-feira, fevereiro 03, 2005

Hoje eu estava relendo uns papéis de conversa do meu 3o ano... eu não assistia às aulas! É impressionante! Não prestava atenção em nenhuma aula, conversava o dia inteiro, ficava pintando cartazes, recortando papeizinhos, colando papel crepom no mural. Mas aula, que é bom, neca. Comentei com o Fillipe e ele respondeu: "não assistias às aulas mesmo... só Sociologia, Ensino Religioso e às vezes Redação e Literatura, quando era conveniente". Eu era uma péssima aluna... juro que não lembrava que eu era tão ruim... e depois ainda tinha palas de "ai meu Deus, eu não gabaritei a prova, como isso foi acontecer???"

Tenho pena dos meus amigos no 2o grau, como eles sofreram me aturando. Era Águeda contestando professor, Águeda conversando durante a aula, Águeda inventando teorias filosóficas sobre o universo, Águeda fazendo enquetes pelo 2o ano, Águeda reclamando da hipocrisia do Marista, Águeda falando mal de Brasília, Águeda cantando na sala de aula, Águeda com raiva por não ter tirado uma nota "boa". Haja paciência! Meus amigos deveriam ser canonizados. Já disse que amo vocês?

No meio dos papéis achei também uns textos meus. Vou aproveitar que a auto-crítica tá de férias e vou postar um aqui. Aviso logo que meus textos são normalmente pequenas passagens descritivas com um enfoque psicológico, narradores oniscientes em 3a pessoa, personagens femininas e história nenhuma (não há conflito). Leia-se: eles não têm início nem fim, nem pé nem cabeça. Vai aí um sem título:



"Ela já estava despontada. Ninguém aparecera, nem ela havia ouvido qualquer ruído diferente. Ela não sabia, entretanto, o que (ou quem) ela esperava exatamente. Estava naquele lugar há quanto tempo? Poucos minutos, várias horas? Talvez dias. Não lembrava como havia chegado nesse lugar. Na verdade, ela não fazia o menor esforço para isso. Parecia-lhe natural que estivesse lá, sozinha, sem entender como, quando, por quê. Não procurava resposta a essas perguntas (aliás, é possível que ela nem tivesse se perguntado tudo isso). Interessava-se apenas por esperar alguém chegar. O tempo passava, passava, até parecer não passar mais, e a menina começava a ficar sonolenta. Encostou-se em uma árvore um pouco maior que as outras e, com as pálpebras teimando em fechar, bocejou demoradamente. Decidida de que não havia nada a ser visto ou ouvido naquele lugar, adormeceu sem preocupações."

Águeda Macias (11/03/2002)





1 comentários:

Anônimo disse...

Eu lembro que eu era meio aerea no 2o grau. E teve uma epoca que fikei tirando de rebelde, sei la. Eu sei que quase nunca ficava na sala e msm assim brocava nas provas. No 3o ano ate que nao foi assim, enfim... Acho que eh por isso que eu cheguei na faculdade mal acostumada....

Bom carnaval pra vc! :* Kika!
http://www.fotolog.net/fantasticomundo

 
Odeio Cócegas - by Templates para novo blogger