Previsível

segunda-feira, setembro 19, 2005

É muito fácil descobrir se eu vou gostar ou não de uma música, e qual vai ser minha parte favorita dela.
Aí vão alguns elementos que me fazem cair de amores por uma música.



Harmonicamente:

I7M - Im7 - I7M
IVm7 - I7M
bVI7M - bVII7M - I7M
subV7 - I7M
(tem uma seqüência que eu achei uma grande sacada, qualquer dia explico por que: C - F - Ao - C/G e repete indefinidamente. Mas ela só fica sendo uma grande sacada de uma determinada maneira.)



Melodicamente:

Escala Maior melódica (3a M, 6a m e 7a m)
Modos: Dórico, Mixolídio b9, Mixolídio b9 b13, Frígio hispânico (com a 3a. M, escala de 8 notas)
Trítonos cantados sofridos, mas afinadérrimos.
Alternância da 3a M com a 3a m.

1 comentários:

HenriqueS disse...

Interessante, e isso foi escrito para alguem em especial?
Bem Guida conheço milhões de músicas que usam essas progressões que explicaste acima. Acho que gostarás de algumas coisinhas que tenho aqui.

E em outra nota(pauta, ou comentário). Não odeias estes SPAMMERS de Blogs? Ficaram totalmente sem criatividade se agoram estão apelando para fazer propagandas de sites aqui.
Fiz um post dedicado à eles. :P

Bjão.

 
Odeio Cócegas - by Templates para novo blogger