Exercitando o TOC 1

segunda-feira, setembro 19, 2005

Eu tenho um monte de manias. E é claro que as manias só são boas quando a gente não percebe que elas existem. Parecem coisas super normais, "como assim, eu, fresca?" Eu tenho várias, e vez ou outra me pego com costumes esquisitos. A ficha cai na hora e eu penso "eu preciso escrever isso! Aí vou ler daqui a um tempo e pensar 'aff, eu era assim!'" Mas como eu sei que não vou lembrar de muita coisa agora, a lista fica em aberto.

Manias:

1. Canudinhos combinando com o recipiente da bebida ou com a bebida. Sempre. Se for difícil combinar, precisa existir alguma lógica. Cores frias, cores complementares, cores da bandeira da Jamaica... desde que haja lógica.

2. Cada copo para uma coisa aqui em casa. Ok, não é cada copo para uma coisa... mas tem copos que simplesmente não combinam com algumas bebidas. Exemplo: copo de plástico para piscina e copos estilo milkshake (como os do Marvin) não foram feitos para se colocar água!

3. Viver de salto alto e tirá-los em lugares públicos. (e ficar mexendo no meu pé sem perceber) [teve uma silepse linda nessa frase!]

4. Procurar lógica matemática em murais, vitrais, mosaicos etc. pelo mundo (odeio Athos Bulcão!)

5. Começar a cantar inconscientemente quando estou tentando raciocinar, quando estou lembrando de algum momento marcante ou quando estou triste.

6. Analisar 80% das músicas que eu ouço na vida. Ou talvez 90%. Tá, 95%.

7. Nunca prestar atenção em letras de música.

8. Dormir sem travesseiro. O travesseiro fica posicionado estrategicamente no topo da cabeça, como se estivesse protegendo o cocoruto da cabeceira da cama.

9. Dirigir sem sapato.

10. Sempre tomar um copo d'água ao sair de casa pela cozinha.

11. Tentar tirar os nós dos cabelos com as mãos.

12. Entrar na internet e ir compulsivamente em alguns sites de sempre. Às vezes, checar de 5 em 5 minutos por atualizações que muito provavelmente não foram feitas.

13. Xeretar Orkuts alheios.

14. Ficar mexendo as mãos, brincando com os dedos, limpando as unhas sem notar... minhas mãos nunca estão paradas.

15. Usar "gente" como vocativo, mesmo ao se dirigir para apenas uma pessoa. "Gente, a Welma disse gente!"

Enough.

1 comentários:

Anônimo disse...

Você é estranha... oO

 
Odeio Cócegas - by Templates para novo blogger