Os anéis de Saturno

domingo, julho 01, 2007

É tudo uma questão de escolha. Ou você faz isso, ou você faz aquilo, nunca os dois ao mesmo tempo. E nessas escolhas eu me sinto fazendo tudo sozinha, mas eu só sinto isso porque eu sou egoísta o suficiente para querer que todos façam o que eu quero. Cada pessoa passa por seus dilemas e faz as suas escolhas, e eu não posso obrigar ninguém a escolher o mesmo caminho que eu, por mais que eu queira.

Queria ter visto os anéis de Saturno, mas vi as Luas de Júpiter. Faz alguma diferença? Para mim, nenhuma - eu nunca tinha visto nada do gênero mesmo (na verdade, eu nunca tinha olhado através de um telescópio). Morri de inveja daquilo tudo: daquela casa, daquele lugar, daquele céu, daquela fogueira, daquele telescópio. Queria tudo para mim. Mas eu não tinha nada daquilo para mim - era tudo apenas por essa noite, e depois nunca mais. E também por isso eu queria ter ficado até não poder mais, até amanhecer, até ter visto todos os planetas possíveis, até ficar com o pé doendo de tanto dançar, até ficar com o rosto marcado pelo calor da fogueira e até adormecer já de manhã, vendo aquele verde lá longe...

Fiz outra escolha e vim para casa. A culpa não é de ninguém, a escolha foi minha.

Sinto muita falta de ver o dia amanhecer, e acho que se sinto tanta falta assim eu deveria fazer isso sozinha. Não há motivo para ser dependente da companhia de qualquer pessoa, seja ela o amor da sua vida ou não. Não adianta culpar os outros por suas frustrações...

Sinto falta da energia de viver, juventude. O meu tempo está passando e eu estou jogando ele no lixo, aproveitando para nada. Vou buscar minha alegria, nas estrelas, no céu, no sol, em algum lugar. Em algum lugar ela precisa estar...

2 comentários:

Violeta disse...

não sei o que dizer...

Unknown disse...

que festa foi essa... fiquei até com vontade de ir!!!

;)

 
Odeio Cócegas - by Templates para novo blogger