Guia

terça-feira, abril 25, 2006

Águedas são bichinhos muito raros. Se você encontrar uma, pense bem antes de adotá-la: elas dão trabalho e, se não forem bem educadas, podem ser muito críticas, orgulhosas e irritantes. Agora, se você estiver disposto a ter como companhia um ser artístico, carinhoso, sensível e extremamente fiel, leia o guia abaixo.



1. Quando uma Águeda diz que não quer fazer alguma coisa, não insista. Elas são muito teimosas e costumam ficar chatas, resmungonas e mal-humoradas.

2. As Águedas são gulosas, o que não significa que elas sempre sabem o que querem comer. Preste atenção na sua Águeda e veja o que ela parece mais inclinada a comer no momento. Se ela não quiser tomar café da manhã, almoçar ou jantar, veja se ela está comendo besteira fora de hora ou se ela enjoou da comida de casa (é comum).

3. As Águedas não agüentam rotina por muito tempo. Aproveite os finais de semana para fazer programas variados, mesmo que seja ficar em casa assistindo DVD. Águedas também costumam adorar surpresas.

4. É muito freqüente as Águedas ficarem frustradas quando os planos delas dão errado, mesmo que o plano seja "ir para a aula hoje". Não há muito a se fazer quando isso acontece, apenas mudar o foco da conversa para outra coisa.

5. Águedas odeiam coisas pela metade. Nunca deixe uma conversa inacabada nem tente convencê-la de fazer trabalhos de pouquinho. Águedas não são nada disciplinadas e precisam de energia e pressão para fazer tudo de uma só vez.

6. Todas as Águedas são carentes. Muito. Demonstre o que você sente pela sua. Já foram relatados casos de Águedas que destruiram o trabalho dos donos só para receber carinho e atenção. Estar ao lado de uma Águeda sem fazer nada *não é* dar carinho e atenção, a não ser num dia excepcional, como um domingo ao lado da piscina.

7. As Águedas são seres muito higiênicos e odeiam se sentir sujas. Se uma Águeda acha que está com o cabelo oleoso, nada irá convencê-la de ir para a aula. Ela ficará em casa para tomar banho.

8. Águedas tristes e em crise podem ser insuportavelmente falantes, choronas e repetitivas. Se você não tem paciência para lidar com os picos de humor, encaminhe sua Águeda para alguém que esteja disposto a ouvir o que ela tem a dizer.

9. Você não vai conseguir nada de uma Águeda sendo rude ou grosseiro. Educação e sensibilidade são essenciais, sempre.

10. Águedas precisam de momentos de epifania cíclicos. Não diminua nem desconsidere suas experiências místicas/religiosas - elas são muito importantes para o desenvolvimento saudável da Águeda.



Enfim, proporcione um ambiente agradável, carinhoso e sensível para sua Águeda. Também cuide para que ela durma em quartos aconchegantes e limpos e para que tenha uma alimentação que a agrade. Assim sua Águeda crescerá feliz e desenvolverá todo seu potencial artístico-intelectual-religioso-pessoal, tornando-se no futuro uma companhia equilibrada, carinhosa, dedicada, fiel, corajosa, sensata e amorosa.

4 comentários:

Violeta disse...

adotada!!!!!

(Águedas nao sao tao faceis de criar, mas se vc consguir uma e fizer direto, o resultado será otimo!!)


*bichinho!!*

hahahaha

=***

neander disse...

Bem, estou fora... decididamente fora, mas gostei da apresentação. Interessante! Ou seja, o mínimo que posso dizer é: parabéns pelo que vc é. Fui! :)

Anônimo disse...

Adorei a seu manual, mesmo que eu já soubesse a maioria do conteúdo...Por alguma razão eu lembrei de mog's e daquele bichinho rosa que falava: Boink!
Adorei mesmo!
Beijos

HenriqueS disse...

Huahuahuhauha!

Genial este texto!

 
Odeio Cócegas - by Templates para novo blogger