Libra

segunda-feira, novembro 21, 2005

Odeio ficar "no meio" das coisas. Sabe quando você está na 3a série e tem 2 melhores amigas, e um belo dia as duas brigam e você fica "no meio"? É, tipo isso...

Às vezes nem é tão óbvio quais são as pontas que espremem o meio. Às vezes são sentimentos, impulsos, vontades. O fato é que a gente tá sempre "no meio" de um turbilhão de idéia e vontades.

Essa semana mesmo, em um exemplo simples, eu fiquei presa entre minha aula de piano e um ensaio geral. Os dois no mesmo horário. Que lado escolher? (Mas essa foi fácil, dava pra dar um jeitinho e juntar as duas coisas.) Depois, fiquei entre uma viagem e meus compromissos. Tudo pago na viagem, oportunidade de fugir de tudo, ficar ao lado de amigas de longa data fazendo o que gosta. Dessa vez nem teve escolha: compromissos na frente, tristeza de querer ser duas pessoas e não poder.

Isso tudo parece papo de marte em Libra: ponderar, ponderar, querer tudo e ficar indecisa, não fazendo nada. Mas é que tem vezes que irrita - não o "ter" que escolher, nem a minha dita indecisão, mas a situação mesmo. A minha falta de reação por não saber o que fazer. Pronto, é isso que incomoda. Se tudo fosse simples, não seria difícil escolher um lado, ou mesmo manter os dois convivendo de alguma forma. Mas as coisas não costumam ser tão simples assim. Especialmente quando eu não consigo identificar o que me faz sentir "presa"... eu só acabo me sentindo assim. Meio sufocada.

4 comentários:

Anônimo disse...

Você não deixou isso claro... Mas me parece que você esteja é procurando pelo menos ter escolha... Não sei se é bem isso.

Escolhas são difíceis, e é sempre difícil se perder algo...

Não acho que isso te ajude muito, mas quando confrontado com uma escolha, eu tento sempre seguir pela que trará esperança de algo... Mesmo que essa escolha tenha consequências sérias...

HenriqueS disse...

Amigos a gente escolhe. E mesmo que dois de de seus amigos briguem isso é problema deles.

É errado tomar partido. Não é errado você escutar a reclamação dos dois lados a respeito um e do outro.

NO final das contas os mal-entendidos passam, se não passar, deixe que os amigos escolham você. Isso é o que vai fazer a diferença.

Bjão.
Pain of Salvation RULES!

HenriqueS disse...

E tem mais...(a respeito de escolhas em geral)

As vezes as escolhas são fáceis de fazer. Talvez precise de alguem de fora para te ajudar a pesar a balança.

Mas eu não sou muito bom para falar de escolhas... I often find myself thinking about the road not taken.

again, kisses
HH.

Anônimo disse...

Nossa, alguém que goste de PoS por aqui? Não esperava por isso. Não entendi o comentário quanto ao gosto por PoS. Viva a aleatoriedade dos eventos!

Bom, só comentando... Errado tomar partido? Bom, morais são discutíveis. Contra-produtivo e errado são duas coisas diferentes. Talvez apenas seja errado sob o seu pensamento...

Erros e acertos são sempre tão dependentes de quem fala... Mesmo as morais... Coisas ditas por pessoas mortas e genes bem vivos. Não faz muita diferença.

 
Odeio Cócegas - by Templates para novo blogger