Depois de ontem...

quarta-feira, novembro 23, 2005

O que acontece quando a gente abre mão de coisas que são importantes pra gente em função de algo ou alguém?

Se me perguntassem isso antes, eu diria: "xii, não dá certo. Nunca desista ou deixe de lado de suas vontades pelos outros." (Sabe, eu sempre fui uma boa egoísta. - e às vezes você precisa ser egoísta mesmo.)

Hoje, eu penso um pouquinho mais antes de responder. Porque eu percebo que, por mais que a minha resposta-padrão possa funcionar, ela também indica uma boa dose de intransigência e vários medos: medo de perder o controle, medo de experimentar situações diferentes, medo de se entregar.

Como podemos dizer que um caminho é bom ou ruim antes de o trilharmos? Tudo precisa ser sentido e testado nessa vida. Como defender uma posição tão arduamente se não nos demos o direito de estar do outro lado?

Eu acho que abrir mão de certas coisas por outra(s) pessoa(s) pode ser uma experiência muito gratificante. Ou desesperadora e nociva, se ela for brusca e desequilibrada. Mas... não adianta. Quanto mais eu penso, mais eu chego naquela frase de sempre: se os dois estão com o mesmo intuito, tudo pode dar certo. *Só* pode dar certo. Porque duas pessoas que se unem com o mesmo objetivo já têm metade do caminho andado para a felicidade. Por mais que todo o resto pareça errado, torto ou injusto... sempre há uma saída.

You know, I believe in a thing called love. (um doce para quem adivinhar de onde eu tirei isso!)

6 comentários:

Anônimo disse...

Crazy little thing called love...
Crazy little thing called love...
Crazy little thing called love...
Crazy little thing called love...
Crazy little thing called love...
Crazy little thing called love...
Crazy little thing called love...
(by Stray Cats)

(Obs: Não tô tentando ganhar o doce, só lembrei dessa música =P)

Anônimo disse...

Essa música é um cover do Queen, na verdade, não?

Imagino que possa ser daquela infâmia conhecido como The Darkness, mas também colocaria algumas fichas que isso possa ser uma armadilha de lógica, e que a referência seja mais obscura do que parece.

Ah, Águeda, como é bom se sentir numa BBS de dot Hack às vezes... heheheh.

Anônimo disse...

The Darkness é bom! =PPPPP Pro comentário do #41 (tenho um palpite pra quem é...)E o clipe dessa música é ó-tE-mo!

Mas vamos ao que interessa:
"Porque duas pessoas que se unem com o mesmo objetivo já têm metade do caminho andado para a felicidade". Impressionante a sua capacidade para se expressar, menina! Já te falaram isso? ;)

Orquídea disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Orquídea disse...

Isso foi super clichê! Mas que bom que atingiu o alvo... =)

HenriqueS disse...

Wow.... isso é coisa para psicólogo.

Vou arrumar um divã agora.

 
Odeio Cócegas - by Templates para novo blogger