Num mundo cristão... (pequeno desabafo)

sábado, maio 14, 2005

Odeio viver num mundo em que você precisa se sentir de culpado toda hora para obter o perdão... é louvável quando alguém consegue conviver com seu martírio, com seu fardo... quanto mais você se arrepende, mais você mergulha dentro e, ao mesmo tempo, foge do seu pecado. Odeio esse ciclo, essa necessidade de receber o perdão... de quem? Para quem? Para quê? A melhor frase que ouvi para a culpa foi "você sente culpa quando não assume o que faz". Pode não ser verdadeiro para muitos, mas para mim é. Eu sei que não devia julgar, cada pessoa sabe como vê as coisas e, no meio do emaranhado da cabeça dela, sabe o que é melhor pra ela. Eu deveria me preocupar com o que é melhor para mim... mas é que eu odeio isso mesmo. Contamina. Você enxerga tudo com os olhos cristãos, eu preciso me sentir terrivelmente mal pelos meus erros, em arrepender disso e carregar isso para o resto da vida - ou até o padre me mandar rezar 1 pai-nosso e 3 aves-marias.

1 comentários:

Anônimo disse...

"eu preciso me sentir terrivelmente mal pelos meus erros, em arrepender disso e carregar isso para o resto da vida"

Não precisa ser cristão e pedir perdão rezando aves-marias e pais-nossos para se sentir dessa forma. Grande parte do sofrimento vem de uma pressão maior que, assim como a Igreja, possui muito poder: a sociedade. E seja ela cristã ou não, no fim é o que pesa... conhece a "ditadura da maioria?"

 
Odeio Cócegas - by Templates para novo blogger