Uma conversa pelo MSN

terça-feira, setembro 28, 2004

Agatha Schala diz:
E eu, chateada
com a Universidade.


Homenagem a todo sonho... Para que eles possam existir um dia... diz:
Como foi o primeiro dia lá...?

Agatha Schala diz:
Chato... muito chato...
Desanimador...
Amanhã vou acordar cedo para ir a uma aula que eu não peguei, só pra chorar pro professor...
Mas sabe? O processo de matrícula não funcionar e o sistema ser uma porcaria são só catalisadores...
O negócio é que estou há 2 anos na UnB e não aprendi nada.
Não desenvolvi intelectualmente, pelo contrário...
Desaprendi o que sabia de física, química, biologia, etc... e não aprendi absolutamente *nada*.

Homenagem a todo sonho... Para que eles possam existir um dia... diz:
Bem... Isso em tese seria uma das coisas da faculidade, que permite você se focar mais na sua área e desistir de todas as matérias chatas do 2o grau.
Na prática, isso significa que você emburrece, mas tudo bem...
A troca seria que você aprendesse mais sobre uma determinada área...

Agatha Schala diz:
(Mas eu não vejo meus amigos emburrecendo! O Fillipe está aprendendo mil coisas novas, aprofundando tudo... e todos os outros)
(Gostando ou não de seus cursos, todos meus amigos que entraram para outros cursos estão aprendendo coisas novas)
(Meus amigos da música também, mas há de se levar em conta que eu estudo música desde sempre, ou seja, pouquíssimas coisas naquele curso são novidades pra mim)
(O que seria particularmente difícil não me interessa, como piano, ou não me é oferecido, como Regência, que já estou pedindo há 1 ano)

Homenagem a todo sonho... Para que eles possam existir um dia... diz:
Em suma...
Você tá lá praticamente matando tempo esperando pegar algo que lhe interesse.

Agatha Schala diz:
O que acaba sendo apenas o meu diploma.
Resultado dessa crise...
Estou querendo algo mais... vou fazer cursinho e vou entrar em um curso que me satisfaça
Vou levando a Música só pelo diploma, afinal, é o que eu quero...
E vou aprendendo Música onde sempre aprendi, na Escola de Música e com professores particulares
E, melhor parte, vou *aprender* algo novo, que me divirta, em uma universidade particular.
Ao menos, é meu novo plano.
(No lugar de "esperar acabar a UnB")

Homenagem a todo sonho... Para que eles possam existir um dia... diz:
Bem, inegavelmente você escapa da mediocridade em grande estilo...!
Raramente vi alguém falar "Tô de saco cheio disso por que tá fácil, vou estudar algo que queira".
Aplausos a Srta Macias!

Agatha Schala diz:
hahahahaha
Thanx

---------------------

E o resto não vem ao caso.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ih, comigo acontece totalmente o oposto. Eu tô ficando é doidinha por ter coisa demais pra aprender. É coisa demais pra "só" 5 anos de curso. Eu fico com a impressão de que eu não consigo absorver tanta informação em tão pouco tempo (q é oq realmente acaba acontecendo). Só q aí eu aprendo monte de coisa e a maioria eu não sei pra q serve na prática. Aí acabo achando q não sei nada. Vei, q complexo! :p
Mas, assim, vc está certa em querer seu diploma, isso vc nao pode largar de mão não, tá?

Anônimo disse...

Ih, esqueci de dizer.
Quem tá escrevendo é Kika, sua amiga estranha e confusa da Bahia :p
Bjão!

 
Odeio Cócegas - by Templates para novo blogger