Nhaaaa prova ruim.........

terça-feira, abril 26, 2005

E fichamento pra quinta-feira... e 29401 escalas pra estudar no piano pra quinta... e aprender o campo harmônico das escalas menores... e ler os textos de psicologia da educação... e arranjar hora pra sair com gente que eu tenho que sair... e estudar canto... e estudar umas músicas pra correpetir... e aff! Nem é tanta coisa... mas dá um desespero não ter tempo para o "ócio criativo"... bléééé!! Eu odeeeeio ter que ser disciplinada, odeio fazer as coisas aos pouquinhos (a não ser quando é muito gostoso, tipo estudar canto!) e assim vai... o chato nem são as coisas a serem feitas... e sim o pouco tempo pra relaxar.

Se bem que eu tô reclamando à toa... sexta eu tenho a tarde livre. Opa! Péra. Eu tinha aula de Desenho... e não vou ter!! Aaaaaaaaaah dia livre!!! Iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiihhhhhhhhhhhhhh

Vou parar de reclamar.

Pergunta do dia: por que eu sempre desespero quando penso em estudar piano? Seja pra improvisação, seja pra aula de piano, ou pra correpetir, eu sempre desespero. Sempre parece que vai ser muito difícil e trabalhoso...

Música do dia: Cherubino. Linda ária! Eu vivo falando desse personagem, quem nunca ouviu anda conversando pouco comigo sobre ópera. Vontade de ser mezzo pra cantar! Ou então, subir uns tons aí e cantar de qualquer jeito. Muito lindo!



VOI CHE SAPETE
Mozart

Voi che sapete
Che cosa è amor,
Donne, vedete
S'io l'ho nel cor.
Quello ch'io provo
Viridirò;
E per me nuovo,
Capir nol so.
Sento un affetto
Pien di desir,
Ch'ora è diletto,
Ch'ora è martir,
Gelo, e poi sento
L’alma avampar.
E in un momento
Torno agelar.
Ricerco un bene
Fuori di me,
Non so chi'l tiene,
Non so cos'è.
Sospiro e gemo
Senza voler,
Palpito e tremo
Senza saper.
Non trovo pace
Notte, né di,
Ma pur mi piace
Languir così.
Voi che sapete
Che cosa è amor
Donne, vedete
S'io l'ho nel cor.

2 comentários:

Orquídea disse...

A tradução...

YOU WHO KNOW

You ladies
Who know what love is,
See if it is
What I have in my heart.
All that I feel
I will explain;
Since it is new to me,
I don't understand it.
I have a feeling
Full of desire,
Which now is pleasure,
Now is torment.
I freeze, then I feel
My spirit all ablaze,
And the next moment
Turn again to ice.
I seek for a treasure
Outside of myself;
I know not who holds it
Nor what it is.
I sigh and I groan
Without wishing to,
I flutter and tremble
Without know ing why.
I find no peace
By night or day.
But yet to languish thus
Is sheer delight.
You ladies
Who know what Iove is,
See if it is
What I have in my heart.

Anônimo disse...

Gostei do seu Blog...nem sei se to comentando no lugar certo!

 
Odeio Cócegas - by Templates para novo blogger