Se ajuda a compreender o sentimento

quarta-feira, março 29, 2006

Eu na terapia cerca de 1 mês atrás:

Psicóloga: Se esse fim de semana, você fosse para uma festa, e se interessasse por alguém lá, você ficaria com a pessoa?
Eu: Não.

Psi: Por que? Vocês não terminaram?
Eu: Porque eu ainda me sinto comprometida, o pacto de fidelidade ainda tá aí, o compromisso tá todo aí. E eu sei que ela ficaria péssima, é uma coisa que eu tenho certeza, ela é muito traumatizada com isso, eu não faria isso com ela nunca.

Psi: E ela? Você acha que ela ficaria com alguém?
Eu: Não. Tenho certeza que não. Ela sempre teve isso muito certo pra ela, ela é ética demais pra fazer uma coisa dessas tão cedo, teria que ser discutido e conversado antes. Eu sei que ela não ficaria com ninguém.

Psi: Hm... complicado, né? Pacto de fidelidade sem namoro... quanto tempo será que isso dura?



***



Por que eu me sinto como ela em 2004?

Confiança quebrada...

4 comentários:

Anônimo disse...

Pense em uma coisa: Você já fez isso com alguém?

(Não me leve a mal, é só para você pensar nisso...)

Anônimo disse...

Droga, não era pra sair anônimo. Fui eu quem escreveu isso aí em cima. (Calixto)

Orquídea disse...

Eu nunca prometi nada.

Eu não passei meses falando para alguém o tanto que essa atitude é condenável para depois fazer a mesma coisa com essa pessoa.

Sinto como se eu tivesse pagado por erros de outra pessoa.

Eu não merecia isso.

HenriqueS disse...

Psicólogos tem o péssimo habito de estarem certos...

Mas convenhamos, eles passam boa parte da vida estudando a "cabeça" do ser humano. Eles estão lá para nos ajudar a refletir... Alguns amigos fazem papel de psicólogos também.

Reflita... Inteligência intrapessoal(subjetiva) ajuda na Interpessoal.

Beijos

 
Odeio Cócegas - by Templates para novo blogger