Fim de semana lotado (post também)

sexta-feira, março 11, 2005

Muita coisa pra fazer esse fim de semana, já estou cansada desde agora... ensaio, 24 horas pela paz - ou, para o Coral, 24 horas de torta -, apresentação, não-ensaio do Laugi, almoço de aniversário de mãe, festa da Lup's. E segunda, aula!

Hoje teve o almoço de comemoração do aniversário do Ross, foi legal, comi bastante, tanto que além de não terminar o prato principal, o que já é de praxe, eu nem cheguei a provar a sobremesa diet (sim! tinha uma sobremesa diet!). Mas eu fui ao banheiro, e me toquei que eu *nunca* tinha ido àquele banheiro. Como assim? Eu sou meio maluca por banheiros, sempre gostei de visitar, mesmo quando o que eu queria mesmo era usar o banheiro (a frase faria mais sentido ao contrário?), e tenho a convicção de que se conhece um lugar pelo seu banheiro. Os banheiros que mais me surpreenderam ultimamente foram o do Monte Sion (sei lá como se escreve, o bar de Brasília), por sua casa de banho anos-luz mais style que o lugar, o do Mariu's Crustáceos (idem), no Rio, pela puta ousadia, e agora o do Vila Tevere (esse eu sei), por uma razão muito difícil de me satisfazer: ele está ao ponto. Nem é no ponto não, é ao ponto, tipo carne, porque se passasse um pouquinho ficaria duro. Nossa, maravilha! Adooooro banheiros. Fiquei pensando se eu teria uma casa em Provence daquele jeito. Ha ha, tem que aproveitar pra sonhar enquanto não paga imposto (aff! Tempo que eu não ouço isso, minhas irmãs falavam tanto).

Hoje encontrei o papai, fazia um mês que a gente não se via, desde o Mangal das Garças, no Carnaval. Foi legal, foi bem bacana, a gente conversou sobre o Oscar, como eu pude esquecer que o papai gosta do Oscar? Ele ficou todo feliz por eu ter pego Harmonia e Improvisação na Música Popular, ele sempre quis que eu enveredasse mais por esse lado, ao menos um pouquinho. Eu sou mesmo meio "cabeça-fechada", apesar de eu não achar que seja isso, acho que meu "talento"/"dom"/whatever é mesmo pro erudito, por isso nem faço mais nada. Mas então, vou aproveitar e falar da matrícula, é sempre bom escrever essas coisas porque depois a gente lê e pensa "nooooossa, nem lembrava disso!". Tive crise de novo esse semestre, ó, que grande novidade. Mas a vinculada foi boa comigo! Consegui Introdução ao Canto 1, Harmonia e Improv. na Música Pop. e Desenho 1 (wiiiii! Estou pedindo há 2 semestres! 6 créditos obrigatórios e divertidos nas artes visuais!). Até amanhã devem cair as outras matérias, espero pegar mais algumas... "mais algumas" é Regência 1 mesmo, acho difícil eu pegar, estava lá embaixo na fila, mas eu quero *mesmo*. Outras são por diversão mesmo, como Oficina de Fotografia e... ahn... só. ELEHA 2 e ELACPOP são obrigatórias - se forem me dadas, ótimo. Queria adiantar tanta coisa esse semestre...

Outro dia voltei a tocar... outro dia acho que foi início da semana. Segunda de madugada, isso. Domingo eu acordei com uma vontade enorme de ir pro piano, mas tinha o churrasco do Laugi e o Lui queria ter ido cedo, eu atrasei um monte. Acabei que fui tocar segunda de noite/madrugada, peguei as invenções a 2 vozes de Bach, e não é que minha leitura melhorou? Segundo a Lívia, é por causa do Coral, leitura vertical e tudo mais. Faz sentido. Eu também estou tocando melhor, os dedos todos travados, tudo tensionado e desigual, mas musicalmente melhor. Meu toque está diferente, fui tocar um pouquinho do Katchaturian e saiu muito bom. Toquei também o prelúdio em G#m do Rach e o meu noturno favorito do Chopin, o op. 27 n. 1, C#m, liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo!!! Mas saiu completamente diferente. Estou mudando...

Hoje o Felipe Lucas me ligou e falou dos planos dele para esse semestre, ele deve tocar o concerto n. 1 de Beethoven, e disse que é a peça mais fácil do programa. Medo! Tem mais um Schumann que eu não conheço e o estudo op. 10 n. 4 do Chopin, hehehe adoro aquilo! Me deu saudade, me deu vontade, me deu aquele gás, aquela energia meio hiperativa, aquele calorzinho que vai até a palma do pé. Preciso passar na escola e ver se eu ainda tenho a minha vaga, e se meu professor ainda me quer... aproveitando que estamos falando de piano, passei na FNAC pra ver o presente do Ross e me dei de presente 2 CDs, um do Ed Motta que eu aposto que vai migrar pro quarto do meu querido irmão e um do Rubinstein tocando a Patética, a Waldstein e a Appassionata. R0X! Empolgo demais. A Patética eu não gostei muito não, quer dizer, é maravilhosa, mas eu achei a interpretação um pouco romântica demais (claro, duh, é o Rubistein). Ou então eu me acostumei com o Claudio Arrau... pode ser isso. Se bem que eu ouvi na FNAC uns noturnos de Chopin não lembro com quem, e quase morri. Talvez não seja questão de costume, sei lá.

Mudando de assunto para terminar: achei aqui em casa a fita com imagens da noite Nonsense do Carnaval 2004 da Colônia de Férias. Divertidíssimo! Uma singela homenagem ao Mozart: "Uma rapidinha só pra firmar": começaram as gravações dos CDs de estudo para o Coral Marista. Como eu respeito mais o Paulão depois de hoje!

0 comentários:

 
Odeio Cócegas - by Templates para novo blogger