Hoooje é dia de orgulho gay!

domingo, junho 29, 2008

Parodiando Tim Maia e sua festa de santo reis, hoje é dia de orgilho gay!

A Parada é hoje e eu estou de folga. A parte ruim: será que eu tenho condições físicas de ir?

Ontem fui no hospital e descobri que estou com uma sinusite-monstro, atacando para todos os lados. Devo ou não devo dar um pulinho na festa?

logo no pré-inventário

sábado, junho 28, 2008

Como se não bastassem a rinite, a faringite, a sinusite e os piercings inflamados se escondendo embaixo da minha pele, hoje acordei com os olhos mega inflamados.

A caminho do hospital...

Hotel das Américas

sexta-feira, junho 27, 2008

Hoje, dirigindo de noite pela cidade, reparei no letreiro iluminado do Hotel das Américas. "Foi lá que tudo começou", pensei. Eu abria a cortina e via as letras pichadas no viaduto lá embaixo: FORA FHC, ou fora quem estivesse no poder. Eu me sentia só e estranhamente no meio de tudo: todas as grandes decisões do país aconteciam por ali, a minha volta, e eu estava trancada num quarto escuro de hotel com as cortinas sempre fechadas.

Na escola, ninguém parecia perceber que estava em Brasília. As meninas eram ricas, muito ricas, e eu não lembro do que elas falvam, mas lembro que eu não gostava. Elas chamavam os goianos de peões enquanto usavam cintos com fivelas enormes de caubói - será que elas acreditavam que aquela era a moda em todas as metrópoles? O uniforme básico eram as joiazinhas delicadas de ouro, o cabelo comprido e alisado loiro, a calça jeans, a blusa branca e um salto de mau gosto ou uma bota. Eu nunca consegui ficar bem desse jeito.

Depois da escola, muitas vezes eu passava no gabinete de meu pai. Lembro bem daquele cheiro da Câmara, de repartição pública com limpeza com carpete com ar condicionado com papel quente saindo da xerox. A rádio sempre com alguém discursando - quem ouve todos aqueles discursos? As janelas enormes, que medo de atravessar o vidro e cair, sempre tive medo de altura e ficava feliz em saber que meu pai também tinha. Estacionamento lá embaixo, tudo parado e tranqüilo e tanta inquietude no meu coração.

Hoje não lembro muito bem das datas. Não sei quanto tempo fiquei naquele Hotel, quando vim de vez para Brasília, quantas vezes voltei para Belém. Mas lembro do frio que eu sentia com os eternos 18º, do banheiro azul do apartamento e dos móveis emprestados da Câmara, com a plaquinha de metal de patrimônio público. Lembro de tentar descobrir quem eu era, de andar pelas quadras da Asa Norte até descobrir novos lugares (ou até o correio) e da passagem do tempo: devagar, devagar, devagar.

Férias!

quarta-feira, junho 25, 2008

Não 100%, mas férias.

Hoje fiz minha última prova do semestre. Agora é curtir as noites livres!

Ou será que eu devo ocupá-las com outra atividade?

Tchuterapia

terça-feira, junho 24, 2008

Hoje a cachorra fujona passeou no colo da vizinhança inteira.

Linda!

(Fazendo a alegria de todas as senhoras do conjunto 7!)

camus

segunda-feira, junho 23, 2008

"Sem dúvida, cada geração julga-se predestinada a refazer o mundo. A minha, no entanto, sabe que não poderá fazê-lo. Mas sua tarefa é talvez maior. Consiste em impedir que o mundo se desfaça. Herdeira de uma história corrupta em que se mesclam as revoluções fracassadas, as tecnologias enlouquecidas, os deuses mortos e as ideologias gastas; em que poderes medíocres que podem hoje destruir tudo, não sabem convencer; em que a inteligência se humilha até pôr-se a serviço do ódio e da opressão."

sabato

terça-feira, junho 10, 2008

"O escritor deve ser uma testemunha insubornável de seu tempo, com coragem para dizer a verdade, e rebelar-se contra todo oficialismo que, cegado por seus interesses, perde de vista a sacralidade do ser humano(...)

Do contrário, a história da posteridade terá toda a razão de acusá-lo de trair o mais precioso da condição humana."

"Quando me param na rua, numa praça ou no trem, para perguntar-me que livros é preciso ler, respondo sempre: "Leiam o que os apaixone, apenas isso os ajudará a suportar a existência".

 
Odeio Cócegas - by Templates para novo blogger