Profissões

quarta-feira, novembro 30, 2005

Eu já quis ser pianista, cantora, regente, arranjadora, coralista, estudante, milionária, mochileira, sacerdotisa, freira, teóloga, etnomusicóloga, intelectual, politizada, madura, atriz, produtora, decoradora, arquiteta, poliglota, filósofa, escritora, lingüista, aeromoça, professora, jornalista, famosa, poetisa, fotógrafa, artista plástica, criança.

Espero que eu leve jeito para ao menos uma dessas profissões.

Depois de ontem...

quarta-feira, novembro 23, 2005

O que acontece quando a gente abre mão de coisas que são importantes pra gente em função de algo ou alguém?

Se me perguntassem isso antes, eu diria: "xii, não dá certo. Nunca desista ou deixe de lado de suas vontades pelos outros." (Sabe, eu sempre fui uma boa egoísta. - e às vezes você precisa ser egoísta mesmo.)

Hoje, eu penso um pouquinho mais antes de responder. Porque eu percebo que, por mais que a minha resposta-padrão possa funcionar, ela também indica uma boa dose de intransigência e vários medos: medo de perder o controle, medo de experimentar situações diferentes, medo de se entregar.

Como podemos dizer que um caminho é bom ou ruim antes de o trilharmos? Tudo precisa ser sentido e testado nessa vida. Como defender uma posição tão arduamente se não nos demos o direito de estar do outro lado?

Eu acho que abrir mão de certas coisas por outra(s) pessoa(s) pode ser uma experiência muito gratificante. Ou desesperadora e nociva, se ela for brusca e desequilibrada. Mas... não adianta. Quanto mais eu penso, mais eu chego naquela frase de sempre: se os dois estão com o mesmo intuito, tudo pode dar certo. *Só* pode dar certo. Porque duas pessoas que se unem com o mesmo objetivo já têm metade do caminho andado para a felicidade. Por mais que todo o resto pareça errado, torto ou injusto... sempre há uma saída.

You know, I believe in a thing called love. (um doce para quem adivinhar de onde eu tirei isso!)

Libra

segunda-feira, novembro 21, 2005

Odeio ficar "no meio" das coisas. Sabe quando você está na 3a série e tem 2 melhores amigas, e um belo dia as duas brigam e você fica "no meio"? É, tipo isso...

Às vezes nem é tão óbvio quais são as pontas que espremem o meio. Às vezes são sentimentos, impulsos, vontades. O fato é que a gente tá sempre "no meio" de um turbilhão de idéia e vontades.

Essa semana mesmo, em um exemplo simples, eu fiquei presa entre minha aula de piano e um ensaio geral. Os dois no mesmo horário. Que lado escolher? (Mas essa foi fácil, dava pra dar um jeitinho e juntar as duas coisas.) Depois, fiquei entre uma viagem e meus compromissos. Tudo pago na viagem, oportunidade de fugir de tudo, ficar ao lado de amigas de longa data fazendo o que gosta. Dessa vez nem teve escolha: compromissos na frente, tristeza de querer ser duas pessoas e não poder.

Isso tudo parece papo de marte em Libra: ponderar, ponderar, querer tudo e ficar indecisa, não fazendo nada. Mas é que tem vezes que irrita - não o "ter" que escolher, nem a minha dita indecisão, mas a situação mesmo. A minha falta de reação por não saber o que fazer. Pronto, é isso que incomoda. Se tudo fosse simples, não seria difícil escolher um lado, ou mesmo manter os dois convivendo de alguma forma. Mas as coisas não costumam ser tão simples assim. Especialmente quando eu não consigo identificar o que me faz sentir "presa"... eu só acabo me sentindo assim. Meio sufocada.

A direção deste blog agradece...

sexta-feira, novembro 18, 2005

... pelas respostas ao post anterior. =)

Bobagem nova: como as crianças conseguem estar sempre alegres?
Eu estava tocando para crianças outro dia... (pra variar...) e de repente me bateu isso. Como elas conseguem? Parece idiota perguntar isso, é como perguntar por que os adolescentes são rebeldes. Mas eu fiquei pensando na quantidade de dias que eu tava de mal com a vida, e que eu brigava com alguém, e nos dias em que eu choro escondida de todos... e fiquei pensando... o que eu preciso para conseguir aquela felicidade boba com um balão e um bichinho de pelúcia? O que eu preciso valorizar, ou esquecer, sei lá? Não quero uma felicidade falsa e forçada. Só a leveza... (a bendita leveza...)

Me sinto meio pesada com o passar do tempo. E olha que eu só tenho 20 anos...

Pra quê?

quarta-feira, novembro 16, 2005

Qual era o propósito desse blog mesmo?
Já não lembro.
Alguém me ajuda a pensar em algo?



Semana de ensaios e apresentações. Dia 3 tá chegando e eu to desesperando. Drogas de coloraturas.
(Já foram 4 páginas de música+letra decorada do Trio das Damas. Ainda estou no déficit...)
Preciso estudar. Mais.

Com Jessye Norman

quarta-feira, novembro 09, 2005

DIDO'S LAMENT (WHEN I AM LAID)
(H. Purcell)


Thy hand, Belinda, darkness shades me.
On thy bosom let me rest.
More I would, but death invades me.
Death is now a welcome guest...

When I am laid in earth, may my wrongs create
No trouble in thy breast.
Remember me... remember me!
But ah! forget my fate.

Preguiça de escrever

Esse blog tá às traças! Nem atualizei minha idade ainda. Mas é que ele anda meio - completamente - sem propósito. Quando eu achar uma utilidade para ele, eu volto a escrever.

5.

quinta-feira, novembro 03, 2005

No sono uniforme
o pesadelo
também dorme.

(Millôr)



Saldo positivo, finalmente, na minha semana inferno astral+TPM.
Ganhei um peixinho, toquei bem (muito bem!), tive um texto publicado na internet, fiz as pazes com quem estava chateada comigo, falei com amigos de longa data no MSN. Acho que dá pra dormir feliz hoje, né?

4.

quarta-feira, novembro 02, 2005

Pra ser feliz de verdade
é preciso encarar
a realidade.

(Millôr)

3.

terça-feira, novembro 01, 2005

Brilha a lua.
Entre um raio e outro
a vida é tua.

(Millôr)

 
Odeio Cócegas - by Templates para novo blogger