tudo que eu quero

sexta-feira, julho 22, 2005

GIVE ME LOVE
(cantado pela Marisa Monte)

Give me love
Give me love
Give me peace on Earth
Give me light
Give me life
Keep me free from burder
Give me hope
Help me cope
With this heavy load
Trying to touch you, reach you
With heart and soul
My love
Please take hold of my hand
That I might understand
Won't you please...?

leve

quinta-feira, julho 21, 2005

O MUNDO É GRANDE
(Carlos Drummond de Andrade)

O mundo é grande e cabe
nesta janela sobre o mar.
O mar é grande e cabe
na cama e no colchão de amar.
O amor é grande e cabe
no breve espaço de beijar.

Feeling kinda anything right now

terça-feira, julho 19, 2005

Meio esquisita. O fim da noite é sempre o pior, não é? A ameaça da solidão, deve ser isso - mesmo que seja a solidão dos sonhos: seja lançado à sua própria sorte!! - ninguém sabe que mundos estarão te esperando ao adormecer...

Pensando em muita coisa, com saudade de muita coisa. Aliás, eu sou um ser saudoso. Assim como eu sou um ser melancólico, mas parece que eu esqueci disso ultimamente. Só lembro quando me deparo com algo de uma tristeza peculiar, uma beleza infeliz que dói de tão linda. Sim, sim, redundante. I really don't give a damn - meu talento é com sons, não com palavras. (ao menos é o que eu penso, apesar de todos os indícios astrológicos me mandarem em outra direção. Why do I care?)

Eu sei de algumas coisas que eu quero fazer, quero mesmo. Preciso. Sinto urgência, algo me puxa, preciso, desejo, agora!!! Mas em que ordem? E qual delas é a que vai me resolver?

(Na verdade, nenhuma delas vai me resolver. Eu só vou ficar mais em paz comigo até a próxima onda...)

A verdade é que está tudo muito bem, obrigada, e eu não tenho motivos para estar assim. (talvez eu só esteja um pouco longe demais de mim... onde está aquele fio prateado para me trazer para perto? Hey, a Águeda está aqui embaixo, volta!!...)

(Acho que o que eu preciso mesmo é de uma boa noite de sono e de uma última semana de férias beeeeeem inútil, de preferência com um piquenique, porque eu não vivo sem verdezinhos em volta e formigas atacando a comida dos humanos. Ou algo assim.)

Nham... guloseimas...

sexta-feira, julho 15, 2005

“Como é o lugar quando ninguém passa por ele? Existem as coisas sem ser vistas? O interior do apartamento desabitado? A pinça esquecida na gaveta? Os eucaliptos à noite no caminho três vezes deserto? A formiga sob a terra no domingo? Os mortos, um minuto depois de sepultados? E nós, sozinhos no quarto sem espelho.” (C.D.A. - direto do blog do Rodrigo)



Sonhos maravilhosos hoje. Vontade de dormir o dia inteiro, porque o mundo dos sonhos tá muito mais divertido e movimentado! Depois de uma festa enorme, mil preparativos e um Antonio Banderas de manhã, ainda tive muitas guloseimas, gente que eu não vejo há séculos, filmes cults, yakisoba derramado, guerra de tortas, aniversário, água com corante rosa, muuuuitos doces (sorvetes+chocolates+biscoitos+tortas)... muito bom!! Pra que acordar e dar de cara com o tédio?

(Vontade de tomar sorvete................)

Me li nessa poesia...

sexta-feira, julho 08, 2005

NÃO ENTENDO
(Clarice Lispector)

Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender.
Entender é sempre limitado.
Mas não entender pode não ter fronteiras.
Sinto que sou muito mais completa quando não entendo.
Não entender, do modo como falo, é um dom.
Não entender, mas não como um simples de espírito.
O bom é ser inteligente e não entender.
É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida.
É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice.
Só que de vez em quando vem a inquietação:
quero entender um pouco.
Não demais: mas pelo menos entender que não entendo.

A balança psicológica

segunda-feira, julho 04, 2005

"Para Jung, os sonhos desempenham um importante papel complementar ou compensatório. Os sonhos ajudam a equilibrar as influências variadas a que estamos expostos em nossa vida consciente, sendo que tais influências tendem a moldar nosso pensamento de maneiras freqüentemente inadequadas à nossa personalidade e individualidade. A função geral dos sonhos, para Jung, é tentar estabelecer a nossa balança psicológica pela produção de um material onírico que reconstitui equilíbrio psíquico total."



Hoje é dia 04 de julho e o mundo não acabou. (piada interna)

 
Odeio Cócegas - by Templates para novo blogger