Depressão pós-matrícula

quarta-feira, setembro 29, 2004

Brasília 5:31
(Paralamas Do Sucesso)


Quartos de hotel são iguais / Dias são iguais / Os aviões são iguais / Meninas iguais / Não há muito que falar sobre o dia / Não há do que reclamar / Tudo caminha / E as horas passam devagar / Num ônibus de linha / Passos no corredor, alguém se aproxima / E uma voz estranha diz: "Bom Dia"


Posso pedir os jornais / Pedir o jantar / Ligar pra tantos ramais / Ninguém pra falar / Sobre o vermelho que abre este dia / Tudo está no lugar em que não devia / O mundo sai pra trabalhar / Enquanto eu abro a água fria / Um estranho no espelho / Eu quase nem me conhecia / E uma voz estranha diz: "Bom dia!"



Playlist momento cinza...

Simples Desejo, Luciana Mello / Balada do Amor Inabalável, Skank / Só Tinha de Ser com Você, Fernanda Porto / Cara Valente, Maria Rita / Panis et Circencis, Marisa Monte / Epitáfio, Titãs / Um dia em Provença, Paralamas do Sucesso / Ela é Carioca, Vinícius Cantuária / Samba da Bênção, Toquinho e Vinícius / Proibida pra Mim, Zeca Baleiro / Água de Beber, Sérgio Mendes e Brasil '66 / Cry me a River, Rita Lee / Fullgás, Marina Lima / A Felicidade, Quarteto Jobim-Morelenbaum / Vendaval, Ed Motta / Nega Maluca-Billy Jean-Eleanor Rigby, Caetano Veloso / Brasília 5:31, Paralamas do Sucesso / Tudo Igual, Lulu Santos / Olha o Menino, Caetano Veloso / Um Auê com Você, Art Popular / Chove, Chuva, Jorge Ben Jor / Wave, Nara Leão / Ando Meio Desligado, Os Mutantes / A Seta e o Alvo, Paulinho Moska / Busca Vida, Paralamas do Sucesso / Eu e o meu Amor-Lamento no Morro, Quarteto Jobim Morelenbaum / Bandolins, Oswaldo Montenegro / O Último Dia, Paulinho Moska / Mutante, Rita Lee / Azul da Cor do Mar, Tim Maia / Demorô, Joyce / Encontro das Águas, Jorge Vercilo



Mutante
(Rita Lee)

Juro que não vai doer se um dia eu roubar / O seu anel de brilhantes / Afinal de contas dei meu coração e você pôs na estante / Como um troféu no meio da bugiganga / Você me deixou de tanga / Ai de mim que sou romântica!

Kiss baby, kiss me baby, kiss me / Pena que você não me kiss / Não me suicidei por um triz / Ai de mim que sou assim!

Quando eu me sinto um pouco rejeitada / Me dá um nó na garganta / Choro até secar a alma de toda mágoa / Depois eu passo pra outra / Como mutante, no fundo sempre sozinho / Seguindo o meu caminho / Ai de mim que sou romântica!




"Há seis mil anos Deus perde tempo fazendo flores e estrelas"

Uma conversa pelo MSN

terça-feira, setembro 28, 2004

Agatha Schala diz:
E eu, chateada
com a Universidade.


Homenagem a todo sonho... Para que eles possam existir um dia... diz:
Como foi o primeiro dia lá...?

Agatha Schala diz:
Chato... muito chato...
Desanimador...
Amanhã vou acordar cedo para ir a uma aula que eu não peguei, só pra chorar pro professor...
Mas sabe? O processo de matrícula não funcionar e o sistema ser uma porcaria são só catalisadores...
O negócio é que estou há 2 anos na UnB e não aprendi nada.
Não desenvolvi intelectualmente, pelo contrário...
Desaprendi o que sabia de física, química, biologia, etc... e não aprendi absolutamente *nada*.

Homenagem a todo sonho... Para que eles possam existir um dia... diz:
Bem... Isso em tese seria uma das coisas da faculidade, que permite você se focar mais na sua área e desistir de todas as matérias chatas do 2o grau.
Na prática, isso significa que você emburrece, mas tudo bem...
A troca seria que você aprendesse mais sobre uma determinada área...

Agatha Schala diz:
(Mas eu não vejo meus amigos emburrecendo! O Fillipe está aprendendo mil coisas novas, aprofundando tudo... e todos os outros)
(Gostando ou não de seus cursos, todos meus amigos que entraram para outros cursos estão aprendendo coisas novas)
(Meus amigos da música também, mas há de se levar em conta que eu estudo música desde sempre, ou seja, pouquíssimas coisas naquele curso são novidades pra mim)
(O que seria particularmente difícil não me interessa, como piano, ou não me é oferecido, como Regência, que já estou pedindo há 1 ano)

Homenagem a todo sonho... Para que eles possam existir um dia... diz:
Em suma...
Você tá lá praticamente matando tempo esperando pegar algo que lhe interesse.

Agatha Schala diz:
O que acaba sendo apenas o meu diploma.
Resultado dessa crise...
Estou querendo algo mais... vou fazer cursinho e vou entrar em um curso que me satisfaça
Vou levando a Música só pelo diploma, afinal, é o que eu quero...
E vou aprendendo Música onde sempre aprendi, na Escola de Música e com professores particulares
E, melhor parte, vou *aprender* algo novo, que me divirta, em uma universidade particular.
Ao menos, é meu novo plano.
(No lugar de "esperar acabar a UnB")

Homenagem a todo sonho... Para que eles possam existir um dia... diz:
Bem, inegavelmente você escapa da mediocridade em grande estilo...!
Raramente vi alguém falar "Tô de saco cheio disso por que tá fácil, vou estudar algo que queira".
Aplausos a Srta Macias!

Agatha Schala diz:
hahahahaha
Thanx

---------------------

E o resto não vem ao caso.

Um pouco de Ella...

quinta-feira, setembro 23, 2004

Em homenagem a uma pessoa muito especial para mim, que adora essa música...

I get a kick out of you
(Cole Porter)

My story is much to sad to be told
But practically everything leaves me totally cold
The only exception I know is the case
When I’m out on a quiet spree, fighting vainly the old ennui
Then I suddenly turn and see
Your fabulous face

I get no kick from champagne
Mere alcohol doesn’t thrill me at all
So tell me why should it be true
That I get a kick out of you

Some get a kick from cocaine
I’m sure that if I took even one sniff
It would bore me terrifically too
But I get a kick out of you

I get a kick every time I see you standing there before me
I get a kick though it’s clear to me, you obviously don't adore me
I get no kick in a plane
Flying too high with some gal in the sky
Is my idea of nothing to do
But I get a kick out of you


Eu e o Fillipe no dia do casamento da prima dele Posted by Hello

Então... postar, né?

terça-feira, setembro 21, 2004

Pois é! Séculos que eu não escrevo, que é isso, o Blog mal começou e já tá assim. Resumex de tudo:

Sou uma pré-diabética agora. Meaning: não posso comer açúcar, gordura, nada muito pesado, assim vai. Alguém ouviu o som de dezenas de potes de Nutella agradecendo a Deus?

Estou quase voltando às atividades. O que é bom, porque odeio ficar tanto tempo parada, mas é ruim, porque hoje eu caí de cansada na casa do Fillipe depois de andar no Minhocão atrás de matéria. Mau sinal.

Ah! Eu e o Fillipe voltamos. É, de novo. Não aceito críticas nem comentários relacionados a "lasanhas requentadas" (quem entendeu, entendeu).

Esse fim de semana veio gente nova pra cá pra casa! Não é lindo isso? Kamilinha, Cássio, Vytor e amigos deles. Detalhe: eles foram os últimos a saber do War aqui em casa... marquei tudo com os garotos que eu não conhecia. E quem foi que ficou aqui até de madrugada? hehe

Ontem passei na Escola de Música, fui fazer um social. Passei na sala do Frias, parei a aula (hehe), mostrei a barriga pra todo mundo... essas coisas de operada. Aliás, odeio essa palavra, parece operação de mudança de sexo! =P Então... falei com o meu professor de piano, conversamos sobre eu trancar o semestre, ainda não me decidi, mas tá quase.

Mais sobre o professor de piano: que aula eu tive ontem! Ele começou a tocar a Hammerklavier (a sonata de Beethoven, tipo, 50 minutos de uma música só) e me explicou tudo, analisou a música, falou de ciclos de 3as, de Brahms, de Chopin, mostrou todas as formas sonatas, cadências modulantes, as codas enormes, a 3a Sinfonia, a fuga de 15 minutos, trilha sonora de filmes, pequenas células rítmicas que faziam referência a outro movimento, Adagio... me apaixonei pela Hammerklavier, sonata que eu não conseguia nem escutar antes.

Ah! Os exames de sangue a cada semana acabaram. Próximo exame: mês que vem (!!!), ecografia. Ai. Meu sonho é engravidar pra não ter que tomar 75 litros de água nesse exame.

Que mais? Perdi o níver da Bibbão hoje com a tal dormida na casa do Fillipe. Chato. Parabéns pra Bibbão, desculpa por não ter ido!

Outra: sábado teve casamento de uma prima do Fillipe. Minha primeira festa. Encontrei meu prof de piano lá, tocando na igreja, a Malu cantou... aliás, minha ordem cronológica tá linda! Então... recepção incrível (Palazzo), alto nível... e eu comi salada. Não me reconheço mais.

Semana da Cirurgia

sexta-feira, setembro 03, 2004

Acabou que a tal "emergenciazinha" durou 5 dias. Logo que publiquei o último post fui para o Santa Lúcia, e passei a sexta-feira toda no hospital. Tive a notícia nada agradável de que a batida tinha afetado o meu pâncreas e que eu teria que operar, tudo muito rápido, mal deu tempo de pensar. Eu mal me lembro desse dia, lembro dos vários médicos passando para me examinar over and over, lembro dos exames, do soro, da dor... e de dormir. Toda a família foi pra lá, alguns amigos, meu pai que estava em Belém, enfim, gente que eu acabei nem falando, pois estava mais pra lá do que pra cá.

Operei na noite de sexta, lá pras 7 horas. Pelas 10 a operação tinha terminado e eu fui para um dos quartos. Da noite de sexta e do dia de sábado lembro pouco também; de algumas pessoas que foram me visitar, do desconforto da sonda, da garganta doendo por conta do tubo nasogástrico, de ter que levantar da cama pela primeira vez... minha família me ajudou muito. Se não fosse por eles, acho que ainda estaria no hospital.

Minha previsão inicial era de ficar por lá 7 dias, no mínimo. Acabei me recuperando rápido e saí com 5, na quarta-feira, dia 1o de setembro. O melhor setembro da minha vida!, era a frase. O tempo que eu passei no hospital não foi ruim... foi apenas diferente. Eu nem tive tempo de pensar "como vou encarar isso?" Foi mais um "é, vamos melhorar pra ir embora logo". O que me animava era esperar pela pessoa que iria me visitar no outro dia, a mudança na dieta (no início, nada... depois alguns sucos... depois sopa... depois, sopa com pedacinhos!!) ou a retirada dos "apetrechos". A noite era sempre a pior hora... mas, depois da alta, não tive mais problemas para dormir. Cama conhecida, braços livres, que delícia!

Hoje retirei os pontos. Ainda estou devendo a foto da minha centopéia. Devo ter levado 34 pontos, e estou ansiosa pra saber como vai ser a cicatriz, já que todos me falaram que ela ainda vai ficar bem diferente do que está agora. De qualquer maneira, ela deve ficar grande, mas bem fina. E sabe que isso foi o que menos me incomodou até agora? Na verdade, estou até gostando da idéia. Coisas de quem nunca teve uma cicatriz de verdade.

Também hoje começou a me bater a tristeza que eu sabia que viria, e sabia que estava demorando... a tristeza da mudança. Mudar de alimentação; fácil de falar, difícil de pensar na vida real. A menina-formiga está com os dias contados, entrando no lugar a garota diet/light. Ironia das ironias! Mas é o que tenho a fazer, com 1/3 do pâncreas. *suspiro* É só questão de me acostumar, eu sei que é. Mas até lá ainda vou ter algumas crises de saudade do tempo em que eu me empanturrava de nutella e coca-cola.

 
Odeio Cócegas - by Templates para novo blogger